Kannaway é uma empresa americana fundada em 2009, e em 2020 alcançou a faturação de 40 Milhões de USD
É uma empresa de venda direta que utiliza o marketing de rede como modelo de promoção. O seu atual CEO é Blake Schoeder, filho do principal distribuidor Randy Schoeder.
Randy Schoeder tem uma história de vida com muitos altos e baixos, depois de ter tentado vários negócios tornou-se corretor da balsa na Mary Lynch, até que foi a uma apresentação da empresa NuSkin, uma grande empresa de venda direta que comercializa cosméticos.
Depois de vários anos na NuSkin tornou-se um distribuidor de sucesso, mas acabou por deixar a NuSkin para tentar a sua sorte em outras empresas, como a Agel, empresa que acabou por falir, depois da Agel esteve na MonaVie, empresa que quase faliu até ser comprada pela Jeunesse Global.
Blake Schoeder atual CEO da Kannaway, era presidente da Europa na MonaVie, na altura a empresa MonaVie estava em poucos países da Europa e seus resultados eram muito fracos.
MonaVie foi um caso de um produto de grande sucesso, tendo a empresa alcançado uma faturação de 800 milhões USD anuais, mas por má gestão dos seus fundadores e principais responsáveis, como Randy Schoeder e Blake Schoeder quase faliu, mas acabou por ser salva pela Jeunesse Global, e ainda hoje os produtos MonaVie são um sucesso na empresa Jeunesse Global.
Jeunesse Global é a empresa de crescimento mais rápido da história do setor, só no primeiro ano facturou 30 milhões USD, até ao momento já facturou mais de $ 8 Biliões USA
O crescimento da Kannaway tem sido muito pequeno, desde 2009 até ao momento a sua faturação é de apenas 40 milhões a nível mundial, e as previsões não são muito animadoras. Não se prende tanto com os produtos, mas sim com a sua gestão e os seus gestores.
Juntado-se outro fator que é o facto da industria do marketing de rede ser vitima de algum ceticismo, e juntando a isso produtos de canabis o ceticismo é levado ao seu mais alto nível.